A plataforma de contratação de serviços, Cronoshare, chega a 250.000 profissionais cadastrados

A Cronoshare é uma plataforma de contratação de serviços locais que permite encontrar e contratar on-line os serviços de profissionais em mais de 100 áreas: de eletricistas, pedreiros, diaristas, empresas de construção e reforma ou personal trainers; a churrasqueiros, cuidadores de idosos e massagistas

Published in España the in Sociedad , Formación , Recursos humanos/empresa

Fundada na Espanha em 2012 e após um rápido crescimento em vários países europeus, foi dado um novo passo estratégico com o lançamento de seu aplicativo no mercado brasileiro em 2017, como o primeiro país em sua expansão pela América Latina.

A missão da Cronoshare é que, por meio de aplicativos móveis e da Web, os freelancers locais possam expandir seu portfólio de clientes e que as pessoas que procuram esse tipo de profissional tenham uma maneira rápida e eficiente de encontrá-los on-line. Para isso, a plataforma utiliza um sistema de avaliações, no qual os usuários podem comentar sobre vários pontos sobre os profissionais, como pontualidade, profissionalismo e atenção pessoal. Segundo o último estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em junho deste ano, há 24 milhões de trabalhadores independentes no Brasil, o que o torna num mercado muito atraente para o modelo da Cronoshare de acordo com fontes da empresa.

Desde que iniciou sua atividade no Brasil, o marketplace já conta com mais de 250.000 profissionais cadastrados em todos os estados do país e gera uma receita de mais de 120 milhões de reais para esses profissionais.

“Os profissionais autônomos e prestadores de serviços locais usam nosso aplicativo porque ele oferece clientes diretos e evita que estes tenham de ser procurados por outras formas menos eficazes. Você pode abrir um perfil na Cronoshare em apenas alguns minutos e, no mesmo dia, começar a receber clientes, sem esforço e com pouco investimento. Estamos muito empolgados com a aceitação que estamos tendo e é por isso que estamos trabalhando muito para oferecer a melhor plataforma de contratação de serviços locais no Brasil”, diz Juan Pablo Cloquell, CEO da Cronoshare.

Cadastro dos profissionais no aplicativo

Os profissionais que desejam se cadastrar na plataforma devem preencher um formulário com os dados pessoais e escolher a categoria e a área de expertise na qual oferecerão os serviços. A Cronoshare permite tornar o perfil e a oferta de serviços públicos gratuitamente e, para quem deseja entrar em contato com os clientes, tem um sistema de créditos virtuais.

Após a conclusão do cadastro, os profissionais recebem solicitações dos clientes mais próximos e interessados nos serviços. Os prestadores de serviços podem consultar as solicitações de forma gratuita e, se desejam obter os detalhes de contato dos clientes, usam o sistema de créditos para negociar e fechar o trabalho.

Por outro lado, os clientes que procuram prestadores de serviços em sua área podem especificar os requisitos de serviço que desejam contratar por meio da plataforma e receber até quatro orçamentos personalizados em poucas horas. Desde o seu lançamento, mais de 350.000 orçamentos foram gerenciados em vários setores, como reformas, restauração, fotografia, personal trainers, cuidadores de idosos, limpeza e construção de casas.

A Cronoshare está desenvolvendo um sistema que permitirá oferecer em tempo real o preço do serviço através de orçamentos automáticos, usando algoritmos de machine learning. “Queremos tornar a Cronoshare o Uber de serviços locais, e o Brasil representa um país com muitas possibilidades de iniciar os primeiros testes em 2020”, destacou Juan Pablo Cloquel.